Pinterest
Minha era no desenho realista

Minha era no Desenho Realista

Algum tempo atrás, decidi entrar no curso de desenho perto da minha casa. De todas as modalidades propostas, escolhi a de desenho realista. No primeiro dia, que era tipo uma aula experimental, minha meta era entender o que era esboço e como construir um tucano lá da foto, através de formas geométricas. Duas aulas depois, esse foi o resultado:

Desenho Realista - Tucano

Nada mal para o primeiro realismo, não é? Contudo, esse não era meu primeiro contato com o desenho realista.

Desde criança eu tinha essa vontade de desenhar e utilizava umas revistas técnicas para aprender. Depois de adulta continuei tentando através de livros, mas sempre largava de lado quando em poucas horas o resultado não me agradava. Depois de mais adulta ainda, veio aquela fase dos livros de colorir e embarquei junto.

E foi nessa época, onde eu já tinha descoberto que realmente gostava de gastar muito com canetas e lápis de cor, que eu resolvi que estava na hora de levar o desenho mais a sério.

Mas voltando à era do realismo…. eis que me foi proposto o segundo desenho realista: O Leão!

Muito trabalho, muitos pelos, muitos “ahhhhhhh eu não sei o que fazer!!!”, mas ele surgiu! E surgiu como um dos desenhos que tenho mais orgulho de ter feito. Ele foi desenhado em um papel A3 e hoje em dia está emoldurado e pendurado em minha sala. 🥰

Desenho Realista - Leão

E depois de pelos, nós aprendemos sobre penas. Nós = o pessoal do meu curso, porque eu não sei se isso é regra. 😊

Para essa Águia foram necessários 3 rascunhos até acertar as dimensões exatas da cabeça da bicha. Ô dificuldade!

Achei as penas mais difíceis de recriar do que os pelos. Porém a maior dificuldade em TODOS os desenhos até então foi o fundo. Nossa! Como é difícil fazer um fundo preto borrado, ou mesmo um todo preto.

A Águia também foi um sucesso. Ganhei até uma exposição na parede do curso e tirei foto pra minha mãe colar na geladeira. 😁

Além desses estudos de pelos e penas, também houve o de água, metal, madeira e, antes de eu ter que parar o curso (por causa da pandemia), estava começando a aprender o corpo humano.

Ainda tentei estudar sozinha em casa, mas não deu até hoje. Me estresso bastante tentando desenhar humanos.

Mas continuei tentando alguns poucos desenhos e abaixo mostro um conjunto desses resultados de final do curso e após a saída.

Hoje em dia eu estou mais voltada para o desenho digital. Tentando fazer desenhos mais simples, porém sempre acabo colocando meus aprendizados do realismo no meio. Quando tiver material suficiente dos desenhos digitais, trago um post igual a esse, mais atualizado.

Se gostou do que mostrei aqui e acha que isso será de ajuda para algum amigo seu que faz desenhos realistas, não se esqueça de compartilhar este post! Se ainda tem dúvidas, deixa nos comentários abaixo. E se quiser saber mais sobre mim, tem várias redes sociais espalhadas por aqui para seguir.

Compartilhe:
Catia Nunes
Search